Nossos Produtos


Revisões Bibliográficas

Levantamento de informação em fontes de dados secundários - oficiais e acadêmicas - essenciais para caracterização de cenários e as fundamentações teóricas de determinado objeto de estudo.

 

Marco Teórico

Discussão conceitual de categorias, instrumentos de investigação e variáveis de análise de acordo com os objetivos do projeto. Proposição de categorias e construção de modelos analíticos.

 

Análise e Definição de Metodologia

Identificação de possibilidades metodológicas, com base nos objetivos e as possibilidades orçamentárias do projeto.

 

Construção de Portais de Transparência

Construção de portal para extração e exibição de dados orçamentários de entes federativos e entidades públicas. Definição de parâmetros para análises das informações.

 

Planos de Avaliação e Monitoramento de Projetos e Programas

Desenvolvimento de Planos de Avaliação e Monitoramento para projetos e programas institucionais, a partir da construção de sistemas que consideram tantos os processos de execução como os resultados e também os impactos da ação sobre o público alvo e a sociedade.

 

Pesquisa Estratégica para Administração Pública

Construção de modelos de avaliação de políticas públicas, direcionada a tomadores de decisão e financiadores.

 

Diagnósticos e Estudos de Impacto Ambiental

Construção de diagnósticos socioeconômicos e elaboração de Estudos de Impacto Ambiental e Estudos de Viabilidade para Empreendimentos sujeitos a todas as modalidades de licenciamento ambiental.

 

Planos Diretores

Elaboração de Planos Diretores Participativos Municipais a partir da construção de diagnósticos situacional, capacitação de comunidades para participação em Núcleos Gestores e construção de Propostas e Projetos de Lei.

 

Pesquisa de Clima Organizacional

Análise de ambiente interno de empresas e instituições a partir das percepções dos sujeitos organizacionais. Através de metodologias quantitativas e qualitativas, a análise tem como objetivo desenvolver intervenções para aprimoramento da produtividade.

 

Pesquisa Mercado Imobiliário

Pesquisas de prospecção imobiliária, cenário de imagem de empreendedores, satisfação de clientes e construção de instrumentos de marketing comercial para o mercado imobiliário.

 

Pesquisa de Mídia

Avaliação e validação de projetos de mídia para todos os segmentos do setor público e privado.

 

Pesquisa de Satisfação

Avaliação de produtos, pesquisa de imagem de marcas e produtos, pesquisa para lançamento e modificação de produtos. Realização de “central location’, grupos focais, entrevistas em profundidade, teste cego, entre outros.

 

Pesquisa Eleitoral

Pesquisas quantitativas e qualitativas para investigar cenários eleitorais, intenção de voto e testes de instrumento de marketing de campanha, investigação de percepções sobre mandatos e gestão pública.

 

Pesquisa Survey

Realização de entrevistas presenciais residenciais, telefônicas ou por meio de formulário eletrônico (via web), a partir de amostra estratificada que permite inferir resultados para um universo definido. Elaboração de análises na forma de relatório analítico.

 

Entrevistas em profundidade

Realização de entrevistas com pessoas chave a partir de roteiro semiestruturado, com objetivo de investigar percepções individuais a respeito de determinado tema. Disponibilizamos registro em áudio.

 

Grupos de Discussão

Realização de grupos focais com objetivo de investigar percepções individuais e coletivas a respeito de determinado tema. Disponibilizamos local para realização das reuniões com sala de observação e registro em áudio e vídeo.







ENDEREÇO:
Rua Silva Ortiz, 62 – Floresta
Belo Horizonte – MG
CEP: 30.150-130
Telefones (31) 2534-0940 - (31) 3226-6423

projetos@agenciapressconsultoria.com.br